Troca de tiros no conjunto Riacho Doce termina com adolescente baleado e população se revolta (ver vídeo)

O Radar Amazônico entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cobrando esclarecimentos sobre a troca de tiros

estudante (1)

Foto: Reprodução

Uma troca de tiros envolvendo policiais do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) terminou com um adolescente de 16 anos baleado no conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O caso aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (6).

Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver a revolta da população da localidade após a vítima ser atingida pelo tiro. Um dos moradores afirma que o jovem não possui envolvimento com atividades ilícitas.

“Atiraram no menor! A polícia aqui! Ele não estava fazendo nada. Levem ele, p#$%@”, disse um homem no vídeo.

O Radar Amazônico entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para cobrar esclarecimentos a respeito do caso. Em nota, o órgão deu outra versão. A equipe informou que os policiais foram recebidos a tiros durante uma operação, que aconteceu por volta das 10h40.

Segundo o delegado Paulo Benelli, titular do 6° DIP, o adolescente foi atingido com dois disparos e socorrido.

“O mesmo foi socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa e, posteriormente, transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. Ele encontra-se estável, sem risco de morte”, disse a PC-AM em nota.

No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 – que, segundo a equipe do 6° DIP, estava com o adolescente no momento do ocorrido. Ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) após receber alta.

O Radar perguntou mais detalhes sobre a ocorrência no conjunto Riacho Doce, entretanto, a polícia falou que mais informações “não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar os trabalhos policiais”.

Confira o vídeo