“Tudo especulação”, desconversa Amazonino sobre filiação ao Podemos e Eleições 2020

“Por enquanto, tudo não passa de especulação. Ainda não é o momento de falar de eleição ou filiação”, disse o ex-governador Amazonino Mendes (Sem Partido) ao chegar no evento do partido Podemos, nesta quinta-feira (19), ao lado do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), no auditório Berlamino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Amazonino foi acompanhado do ex-presidente do Amazonastur, Orsine Oliveira, ex-secretário da Saúde, Francisco Deodato, além dos ex-secretários Valter Cruz e Mônica Mendes.

Na chegada do evento, Amazonino foi bastante “tietado” pelos deputados estaduais Adjuto Afonso (PDT) e Dermilson Chagas (PP), além de lideranças do interior do partido. Abordado pela imprensa, o ex-governador tentou de todas as maneiras evitar falar sobre eleicões. Entretanto, as informações apuradas pela equipe do Radar, são de que Amazonino estava reunido com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, o deputado Wilker Barreto, os ex-secretários, além do marqueteiro político Marcos Martinelli. Tudo à portas fechadas.

Torcida

Já no início do evento, com um sorriso de “ponta-a-ponta” no rosto, o deputado Adjuto Afonso comentou que o evento “já parece uma grande campanha eleitoral”. O clima era de campanha com os presentes gritando, “ô, o Negão voltou!”. Wilker Barreto confirmou que está em negociação para que Amazonino Mendes se filie ao seu partido, mas desconversou. “É claro que a participação de um homem público com a história de luta pelo Amazonas como a do ex-governador Amazonino é muito emblemática para o nosso partido. Estamos conversando”, disse Wilker.

Queremos

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, questionada sobre a possível ida de Amazonino para o partido, disse que seria uma “honra” ter o ex-governador na sigla. “Sobre eleições municipais, tudo vai ser definido pelo presidente regional do partido, Wilker Barreto. Mas, queremos sim ter candidaturas majoritárias em todas as cidades brasileiras”, disse a presidente do Podemos nacional.