Turbina de avião da Azul pega fogo e força pouso em aeroporto de Manaus

Ninguém ficou ferido, os passageiros foram reacomodados nos próximos voos da companhia partindo de Manaus

Foto: Montagem/Reprodução/ Rede Social

Uma aeronave que saiu de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (10), com destino a Recife, teve um princípio de incêndio em uma das turbinas. Passageiros relataram que após a decolagem, a turbina direita do avião pegou fogo. O avião pertence à empresa Azul Linhas Aéreas e tinha como passageira a jornalista amazonense Cléo Pinheiro, que divulgou o fato em suas redes sociais: “Nossa! Horrivel o que aconteceu,” desabafou.

De acordo com a jornalista, minutos depois após a decolagem, a turbina direita da aeronave começou a pegar fogo. “Eu vi, eu estava na janela. Uma mulher deu um grito de ‘fogo’, eu olhei pela janela e vi o que estava acontecendo. Vi que o fogo aumentou e depois diminuiu. Uma idosa passou mal. E durou uns 45 minutos até que a aeronave pousasse de volta aqui em Manaus”, relatou.

Ninguém ficou ferido e todos os passageiros foram reacomodados em uma aeronaves da Gol.

Por meio de nota, a companhia aérea Azul informou  que, por questões técnicas, o voo AD2649 (Manaus-Recife) precisou retornar ao aeroporto de origem nesta madrugada (10). Contudo, a companhia assegura que prestou toda a assistência necessária aos clientes, conforme previsto na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e os reacomodou nos próximos voos da companhia partindo de Manaus.

Ainda em nota, a  Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, mas reforçou que medidas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.