Anúncio

Turismo de fauna silvestre na Amazônia será tema de workshop

Foto: Marinho Ramos / Semcom

Nesta quinta-feira (27), celebra-se o Dia do Turismo e do Turismólogo e para comemorar a data, a programação da Semana do Turismo 2018 promove o workshop “O Turismo de Fauna Silvestre: oportunidades e desafios”, no Les Artistes Café Teatro, no Centro. A programação iniciará às 13h30 e seguirá até às 18h30, com atividades gratuitas. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na luta pelo turismo consciente na Amazônia, a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) será uma das participantes do workshop. O gerente de vida silvestre da organização, João Almeida, falará sobre os desafios e oportunidades do turismo voltado à fauna silvestre e apresentará exemplos de turismo responsável.

Também participarão deste workshop o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), Dayse Campista, Instituto Mamirauá, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério Público Federal (MPF/AM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

11º Workshop de Turismo

Nesta quarta-feira (26), também no Café Teatro, acontecerá o 11º Workshop de Turismo. Em pauta, estarão temas como “Arqueologia e Turismo”, em painel apresentado pelo facilitador Carlos Augusto da Silva; “Arqueologia e Turismo em Iranduba”, com o facilitador Mick Jone Nogueira de Almeida; e “Elementos Arqueológicos da Praça da Matriz”, com os facilitadores Margaret Cerqueira e Adilon Pereira.