TV 4K com tela curva da Samsung chega por a partir de R$ 17,5 mil

tela-curva

Os primeiros televisores de Ultra Alta-Definição (UHD ou 4K) com tela curva da Samsung chega ao Brasil ainda em maio por a partir de R$ 17,5 mil. Os aparelhos serão fabricados no Brasil e têm telas com tamanhos entre 65 e 78 polegadas.

As TVs com imagens 4K têm quatro vezes mais definição do que os aparelhos Full HD (1080p).

De acordo com a fabricante sul-coreana, além da parte estética, as telas curvas proporcionam um campo maior da visão e faz com que o telespectador tenha a sensação de que a tela é ainda maior. “É uma experiência de visão panorâmica com detalhes nítidos em todos os cantos da tela. A tela curva proporciona um campo de visão uniforme o que resulta na diminuição do cansaço visual”, diz a empresa em comunicado.

Os alto-falantes da TV foram desenvolvidos para ter a mesma qualidade das imagens 4K e estão distribuídos ao longo da curva e não perdem o detalhamento do som, que é refletido para o centro, onde se localiza o espectador.

“Um dos nossos objetivos é sempre criar TVs com design inovador, que sejam bonitas e encantem até quando estão desligadas”, afirma Silvio Stagni, vice-presidente da área de consumer electronics da Samsung Brasil.

Fonte: G1