UEA divulga resultado do Auxílio Emergencial para alunos em situação de vulnerabilidade econômica

Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou o resultado preliminar do Edital nº 04/2021-GR/UEA, referente ao Auxílio Socioeconômico Emergencial do Programa de Assistência Estudantil da UEA, e a segunda relação de candidatos para Entrevista Social – Capital e Interior. Para acessar o resultado basta clicar no link: http://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=3443.

O benefício é destinado aos alunos regularmente matriculados em curso de graduação e pós-graduação Stricto Sensu da UEA, que comprovem vulnerabilidade socioeconômica, agravada por situações emergenciais, inesperadas e momentâneas, as quais coloquem em risco a permanência e a conclusão do curso. Inicialmente, o apoio financeiro de R$ 400, será concedido para 300 alunos da capital e do interior do Amazonas, durante três meses.

Todos os candidatos do Auxílio Socioeconômico Emergencial da UEA deverão comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e estarem regularmente matriculados em, pelo menos, uma disciplina no período letivo 2020/2. Vale destacar que o benefício será concedido, preferencialmente, aos alunos que não recebem nenhum tipo de bolsa ou auxílio estudantil.

(*) Com informações da assessoria da UEA