UEA e FVS lançam robô para tirar dúvidas sobre a covid-19

Divulgação.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) começaram o atendimento via Chatbot – um robô virtual – para atender a população com dúvidas sobre o novo coronavírus (covid-19). A plataforma também irá repassar informações confiáveis e de qualidade que possam ajudar no processo de enfrentamento ao vírus. A iniciativa envolve 257 pessoas entre alunos e professores.

De acordo com a coordenadora do call center, professora Elielza Guerreiro Menezes, o chatbot está disponível no aplicativo SASI para a população do Amazonas. “O chatbot atende até mil chamadas por minuto e será exclusivamente para esclarecer dúvidas da população sobre o COVD-19”, explicou.

O serviço pode ser acessado de segunda a sexta-feira e, também aos fins de semana e feriados, em três horários (de 7h às 11h; de 11h às 15h e de 15h às 19h). A base do atendimento funciona no Laboratório de Tecnologia em Saúde e Educação (LABTECS) da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da UEA.

Com informações da UEA.