UEA mantém aulas não presenciais até o fim do ano

Foto: Reprodução/Internet

A Gestão Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) decidiu por manter as atividades acadêmicas, referentes ao primeiro semestre de 2020, de maneira não presencial, em sua totalidade. A decisão foi publicada em nota, na tarde da última quarta-feira (28).

De acordo com a Gestão Superior da Universidade, a decisão se deu após avaliação do Grupo de Gestores responsáveis pelo Plano de Contingência da UEA diante da pandemia da Covid-19, tendo em vista a instabilidade epidemiológica no estado. A decisão vale para a capital e municípios do interior.

A Gestão Superior informou ainda que os servidores de grupos de risco continuarão em home office e os demais em sistema de rodízio. “A medida tem caráter preventivo. Manter a saúde do corpo discente, docente e dos servidores é prioridade da UEA”, diz o texto em nota.

Com o objetivo de elaborar ações para preservar a qualidade do período em andamento, a Universidade destacou ainda que entre os dias 3 e 6 de novembro irá dialogar com a comunidade acadêmica.

*Com informações da Assessoria.