UEA promove lives sobre produtividade e empreendedorismo na quarentena

Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia, nesta terça-feira (19), o projeto “Livre UEA” que promoverá ações positiva e construtivas nesse período de isolamento, por meio de uma série de lives, propondo idéias sobre autoconsciência, produtividade, empreendedorismo, disciplina e organização.

O Projeto está sob coordenação dos professores Ghisa Benchimol e Silvio Ramos. As transmissões serão feitas pelas plataformas das redes sociais da UEA, sempre às terças e sextas-feiras, às 10h. Inicialmente, o projeto contará com seis edições de, com duração máxima de 60 minutos, cada.

“O objetivo do LIVRE UEA é levar à comunidade acadêmica e ao público em geral, nesse momento de incertezas e muitas vezes de improdutividade provocadas pela quarentena da COVID-19, a oportunidade de desenvolver novas habilidades e competências, por meio da liberdade de ações. Esse é o momento de organizar a vida e planejar o futuro”, disse o professor da UEA, Silvio Ramos.

A programação semanal inicia com a palestra “Quem você está sendo na COVID-19?”, que será ministrada pela professora Ghisa Benchimol.

Na sexta-feira (22), a professora abordará o tema “Como aproveitar a quarentema para desenvolver novas competências e habilidades”.

Já no dia 26 de maio, será a vez de discutir o “Empreendedorismo familiar”. Finalizando a segunda semana de lives do projeto, os professores Silvio Ramos e Ghisa Benchimol falarão sobre “Como organizar a sua rotina e planejar seu futuro, nesse momento de quarentena.”

(*) Com informações da assessoria da UEA