Ufam aplica prova do PSC para mais de 50 mil inscritos no Amazonas

O Processo Seletivo Contínuo (PSC)  da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) acontece neste domingo (2) das 8h às 13h10 através da Comissão Permanente de Concursos (Compec). Os inscritos no interior e na capital somam mais de 50 mil. Os portões serão fechados ás 8h no horário oficial de Manaus e a prova será aplicada entre 8h10 até 13h10. O cartão de confirmação com o local de prova pode ser acessado no link:
www.comvest.ufam.edu.br

O número de inscrições é referente as três etapas do processo para ingresso em 2019, 2020 e 2021. Na primeira etapa (projeto 2019) foram mais de 22 mil inscritos tanto na capital quanto no interior do Amazonas. Já na segunda etapa, referente ao projeto 2020 foram mais de 15 mil candidatos inscritos e na terceira foram mais de 12 mil candidatos a ingressarem no próximo ano, são 1.894 vagas para a Universidade Federal do Amazonas em 2019. É nesta etapa que os participantes indicam qual o curso escolhido por eles.

Manaus concentra 37.373 candidatos enquanto o interior tem o número de 12.979 de candidatos a ingressar no ensino superior público. Nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins as provas serão aplicadas nos campus da Universidade localizados por lá. Enquanto em Manaus as provas serão aplicadas nas escolas públicas estaduais.

Para a diretora-presidente da Compec, Ana Galota, é importante que os candidatos cheguem no local de prova uma hora antes no horário marcado portando o documento de identificação original e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).

O PSC representa uma das três formas regulares de ingresso na Universidade, os outros dois são Enem/Sisu e PSI. Através do PSC todos os anos são oferecidos 50% das vagas nos cursos da Ufam, o restante são ofertados pelo Enem/Sisu.