UFAM divulga que reiniciará as aulas no dia 29 de Março

Foto: Reprodução/ Internet

De acordo com o pró-reitor de Ensino e Graduação, professor David Lopes, foi divulgado que a partir do dia 29 de março as aulas se reiniciam na Universidade Federal do Amazonas- UFAM. O ano civil de 2021 haverá três semestres letivos, cada um com 90 dias, referentes à 2020/1, 2020/2 e 2021/1.

Os modelos de ensino poderão ser remoto, híbrido e presencial, resguardando-se o cumprimento dos conteúdos, objetivos e competências/habilidades dispostos nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) e dependendo sempre dos pareceres técnicos e epidemiológicos sobre a pandemia emitidos pela Comissão Interna de Enfrentamento ao Surto Epidemiológico de Coronavírus da Ufam.

A escolha do modelo dependerá de cada unidade, devendo os colegiados aprovarem nos planos de ensino o modelo que será adotado em cada disciplina. “Os docentes deverão distribuir as atividades síncronas e assíncronas de acordo com a necessidade de cada disciplina, essa distribuição deverá ser apresentada no plano de ensino e ter a aprovação do colegiado do curso”, explicou o pró-reitor.