Ufam promove curso gratuito sobre assédio moral no trabalho

Para difundir conhecimento quanto às questões de saúde e jurídicas que envolvem o assédio moral, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promoverá o curso “Assédio Moral no Trabalho: manifestações, consequências e formas de abordagem psicossocial, administrativa e jurídica’.

O curso realizado pela  Comissão Executiva do Acordo de Cooperação Técnica para a Criação de Mecanismos de Atenção, Prevenção e Combate ao Assédio Moral (Cecam) e está estruturado em três módulos de 20 horas (60 horas aula no total). A participação é gratuita.

O primeiro módulo será realizado no período de 05 a 09 de novembro, das 15h às 19h, no Auditório da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), localizado na avenida André Araújo, s/n – Aleixo, e abordará as questões de saúde e suas implicações jurídicas. O objetivo é fortalecer o oferecimento de atendimento humanizado quando prestadas as primeiras orientações e os corretos encaminhamentos psicológico, médico, jurídico e administrativo ao trabalhador que tenha adoecido em decorrência do assédio moral.

Podem participar graduados e graduandos de todas as áreas do conhecimento, advogados, assistentes sociais, psicólogos, médicos, peritos, enfermeiros, engenheiros de segurança do trabalho, representantes sindicais, administradores, economistas, sem exceção.

O segundo módulo tratará sobre os aspectos jurídicos e administrativos e, o terceiro, abordará questões que caracterizam o assédio moral, a ser ministrado pelos professores Margarida Barreto e José Roberto Heloani, em data a ser definida.

Com informações da Ufam.