Ufam promove discussão entre acadêmicos sobre biotecnologia na Amazônia

Com o objetivo de promover a interação entre os cursos da graduação da área de biológicas do Amazonas e difundir conhecimentos e experiências entre acadêmicos de graduação, pós-graduação e profissionais da área, o Centro Acadêmico de Biotecnologia (Cabiotec) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizará entre os dias 26 e 30 de novembro a Semana Acadêmica de Biotecnologia.

As inscrições serão realizadas on line e podem ser feitas neste link. 

De acordo com a Ufam, o evento tem como tema principal ‘As múltiplas faces da Biotecnologia moderna’, tendo como proposta abordar, por meio de palestras e minicursos teórico-práticos, o estudo da Biotecnologia Moderna como ferramenta na resolução dos problemas da sociedade e a sua participação no cotidiano do Homem.

A semana acadêmica apresentará um panorama dos estudos realizados pela comunidade científica da região amazônica, sobretudo as aplicações biotecnológicas na saúde, na indústria e na engenharia genética, possibilitando a interação dos ouvintes com os palestrantes das diversas áreas da biotecnologia. A

Acesse a programação.

Com informações da Ufam.