Ufam realiza congresso internacional sobre povos indígenas em fronteiras amazônicas

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com outras instituições de Ensino e Pesquisa do Estado, realizará, no período de 14 a 16 de novembro, o I Congresso Internacional sobre Povos Indígenas em Fronteiras Amazônicas: Diálogos Interdisciplinares. O evento acontece em Tabatinga, localizada na região da tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru.

O Congresso tem o objetivo de discutir a temática dos povos indígenas em contextos de fronteiras, consideradas para além de suas atribuições geopolíticas e territoriais, contribuindo para estabelecer uma rede colaborativa e assertiva nos âmbitos nacional e internacional, possibilitando o desenvolvimento de pesquisas entre os programas de pós-graduação regionais e também dando voz aos povos indígenas amazônicos.

A programação terá mesas-redondas, conferências e palestras, além de apresentação de comunicações orais nas modalidades de exposição em Grupo de Trabalho e pôster.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Socioambientais da Amazônia (Nesam), por meio do apoio institucional do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Com informações da Ufam.