Ufam realiza Semana de Saúde Mental e prevenção ao suicídio

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizará, de 10 a 14 de setembro, a Semana de Saúde Mental e Prevenção do Suicídio. A programação está alinhada à Campanha do Setembro Amarelo, que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade.

A programação contará com distribuição de cartilha alusiva ao tema e a promoção de um Cine debate, no dia 11, das 13 às 17h, no Auditório Rio Javari da Faculdade de Tecnologia (FT) – Setor Norte do Campus Universitário, com a exibição do filme “O Quarto do Suicídio” e a participação do psicólogo convidado, professor Clóvis Castro Coelho. A sessão dará direito a certificado de 4 horas de participação.

As cartilhas foram elaboradas pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), uma entidade que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), e-mail e chat 24 horas todos os dias.

A distribuição do material será realizada no período de 10 a 14 de setembro, no Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e no Núcleo de Apoio Psicossocial e Psicopedagógico (NAPP).

Com informação da assessoria de comunicação da Ufam.