Última live da série ‘Educação Pós-Pandemia’ é realizada nesta quarta-feira (12)

Foto: reprodução

A última edição da série especial de Lives intituladas “Educação Pós-Pandemia” é realizada nesta quarta-feira (12) , a partir das 15h. O tema para o encerramento do projeto será “Educação e Tecnologia- Ensino Híbrido”, que tem como objetivo é consolidar a construção de conhecimento no ambiente virtual de aprendizagem, principalmente durante o enfrentamento à Covid-19.

Os convidados da live são o pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT) Media Lab e diretor da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, Leo Burd, e o coordenador de Telecentro do Cemeja, Samuel Isaac Benchimol, e o assistente de gerente de Projetos pela Fundação Vitória Amazônica, Zevaldo Sousa. A secretária Kátia Schweickardt será a mediadora.

De acordo com a secretária, os três eixos abordados na trilogia educacional já eram assuntos tratados antes da pandemia, e que ficaram evidentes durante o enfrentamento ao novo coronavírus: “Educação Integral”, assunto da primeira live, “Engajamento Familiar”, abordado na segunda transmissão, e “Educação & Tecnologia”.

“Nossa proposta é, por meio desta trilogia, consolidar nesse novo meio de comunicação de construção e de conhecimento, um ambiente de aprendizagem virtual. Trazer para frente desses veículos nossa experiência desenvolvida ao longo da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que se consolidou em uma série de conquistas. E também com os aprendizados e experiências durante o enfrentamento da Covid-19. Tudo isso somado ao que queremos deixar de legado para este momento que estamos chamando de pós-pandemia”, explicou a secretária Kátia Schweickardt.

(*) Informações da Assessoria