Anúncio

Universidade doa álcool em gel para casas de idosos no Amazonas

Foto: Divulgação

Mil frascos de álcool em gel serão doados pela Faculdade Uninorte às casas de idosos do Governo do Amazonas, nesta quarta-feira (25). O objetivo é proteger a saúde da comunidade local e diminuir os riscos de transmissão do coronavírus (Covid-19).

A ideia é produzir 5 mil frascos de 250 ml de álcool em gel para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que fará a distribuição para as casas de acolhimento da terceira idade da capital.

O álcool em gel está sendo fabricado no Laboratório de Farmacotécnica da Escola de Saúde da UniNorte por um grupo de técnicos liderado pelo professor Geverson Façanha. Inicialmente, a produção do gel era destinada a atender alunos e colaboradores do Centro Universitário, mas logo a Instituição viu a necessidade de alcançar o público da terceira idade, que compõe um dos principais grupos de risco do coronavírus.

Produção

O álcool em gel produzido pela equipe da UniNorte tem a mesma eficácia do industrializado, atesta o professor Geverson Façanha. Na composição do produto, é usado álcool 70, carbopol e trietanolamina, produtos químicos que devem ser manuseados por quem tem conhecimento técnico e esteja familiarizado com o processo de fabricação.

(*) Com informações da assessoria de imprensa