Urucará, Nhamundá e Parintins recebem comitiva de José Melo

melo veiaNeste sábado, dia 30 de agosto, foi a vez dos municípios do Baixo Amazonas receberem a comitiva do governador José Melo (Pros), candidato à reeleição, e do ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado Federal. A primeira parada da comitiva foi em Urucará, pela manhã, com forte participação popular. À tarde, o grupo faz campanha e apresenta suas propostas no município de Nhamundá e, à noite, em Parintins.
 
Desde a sexta-feira, Melo, Omar e candidatos a deputado estadual e federal retomaram a agenda de visitas no interior. Um total de 26 municípios já recebeu a ‘Caravana 90’ com as propostas de José Melo. Segundo o governador, até o final do período eleitoral, todos os municípios serão visitados pela coligação. Em Manaus, a agenda de campanha será intensificada com caminhadas e outras ações de mobilização.
 
Em Urucará, milhares de pessoas acompanharam a caminhada de Melo e Omar pelas ruas. No trajeto a pé, os candidatos ouviram a população sobre os anseios e necessidades. No comício, o governador anunciou a construção de um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), o convênio com a prefeitura para a reforma do mercado municipal, além da recuperação de vicinais do município para impulsionar a produção de piscicultura e fruticultura, com enfoque para a produção de guaraná.
 
“Com o asfaltamento das vicinais teremos condições de escoar a produção que será alavancada com o desenvolvimento dos projetos de piscicultura e fruticultura. Em Urucará, o potencial é a produção de guaraná. Vamos fazer todas as estradas que tem potencial produtivo para que elas fiquem interligadas com a sede do município”, enfatizou Melo.
 
Na gestão de Omar, Urucurituba recebeu recursos da ordem de R$ 20 milhões aplicados em melhorias em escolas, hospital, delegacia e na infraestrutura do sistema viário. “Se eu fui um bom governador para o povo do Amazonas. Tenho certeza que o Melo será muito melhor. Porque ele vai ter um senador comprometido de verdade com o nosso estado. Um senador que não vai baixar a cabeça e sim brigar pelos interesses do nosso povo. Com o Melo no governo e comigo no Senado vamos fazer um Amazonas muito melhor. E por isso peço o voto de vocês no 90 e no 555″, disse Omar.
 
Na noite de sexta-feira, Melo, Omar fizeram grande carreata pelas ruas de Presidente Figueiredo. No município, Melo destacou conquistas importantes como o núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a construção de uma escola de tempo integral. O município está sendo contemplado pelo governo do Estado com obras na área de infraestrutura, que também favorecem o setor primário.
 
Além de falar de investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico, José Melo se comprometeu em reforçar a recuperação no sistema viário do município, com o asfaltamento do bairro Galo da Serra.
 
A agenda de viagens da coligação de José Melo prossegue no domingo com a mobilização política nos municípios de Urucurituba e Itacoatiara.
 
A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, que tem o deputado federal Henrique Oliveira como candidato a vice-governador, é formado por PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.