Usina termelétrica da Amazonas Energia pega fogo e assusta moradores de Parintins (ver vídeo)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência no prédio da Amazonas Energia

incêndio amazonas energia parintins

Foto: Reprodução/WhatsApp

A usina termelétrica da Amazonas Energia em Parintins, distante a 359 quilômetros de Manaus, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (26) e o incêndio tomou grandes proporções. O incêndio tomou proporção tamanha que assustou os moradores da avenida Nações Unidas, região central da Ilha Tupinambarana.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada por volta das 10h para controlar o incêndio. Bombeiros Civis de Aeródromo e a Polícia Militar também trabalharam na ocorrência.

O local foi isolado para evitar aproximação de curiosos. Ninguém ficou ferido, houve apenas prejuízos materiais.

Vale ressaltar que, em abril deste ano, o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) disse que o prédio seria fechado até agosto de 2022, e remanejado para outro local.

O comandante Almeida, do Corpo de Bombeiros de Parintins, ressaltou que a equipe utilizou Líquido Gerador de Espuma (LGE) e as chamas foram apagadas. Por conta do incidente, o fornecimento de energia e água e Parintins serão afetados, podendo retornar no decorrer do dia.

Resposta

O Radar Amazônico entrou em contato com a Amazonas Energia, por meio da assessoria de comunicação, cobrando esclarecimentos sobre o incêndio que aconteceu em Parintins. Em nota, a Amazonas Energia informou que o incêndio aconteceu por conta de um problema técnico em um grupo gerador.

Uma inspeção no local foi realizada e, logo em seguida, os componentes da rede elétrica foram substituídos, dando início a recomposição do sistema. ” O fornecimento de energia em Parintins será recomposto gradativamente no tempo mais breve possível”, disse a Amazonas Energia.

Confira o vídeo