Usuário do Zona Azul tem três opções para comprar crédito antecipado

O cliente do Zona Azul Manaus já pode contar com três opções de compra de créditos antecipados para estacionamento no centro da cidade. Uma delas é pelo site www.zamanaus.com.br, a outra pelo aplicativo de celular Zona Azul Manaus ou, ainda, direto nos 50 pontos de venda.

A compra poderá ser feita por meio de cartão de débito, crédito ou pagar em dinheiro. Por cada hora utilizada, o usuário paga R$ 2,45, no limite máximo de permanência, por vaga, de até três horas.

Segundo o setor operacional do Consórcio Amazônia, atualmente o número de monitores é de 1 para 43 vagas, o contrato estabelece um para cada 100 carros, quase o dobro do que é exigido. Além de suas funções de fiscalização, os monitores também atuam na orientação sobre uso das vagas rotativas no Centro de Manaus.

Passo a passo

Para tirar todas as dúvidas, o Zona Azul esclarece como funciona a compra de crédito por meio do aplicativo:

• Você usuário de celular Android ou IOS deve procurar na loja de aplicativo o nome Zona Azul Manaus;

• Ao baixar o aplicativo Zona Azul Manaus, a primeira tela que aparece é para você criar uma conta, caso nunca tenha utilizado. Também é possível comprar um ticket avulso, mas é muito mais prático você já realizar o cadastro porque fica registrado no sistema, quando for utilizar novamente;

• Ao digitar seu email e senha, abre uma nova janela pra você acessar seu CPF ou CNPJ, a placa do veículo. Depois de digitar os dados, basta confirmar os dados cadastrados no email.

Depois disso, basta comprar os créditos, cadastrando um cartão de crédito, definindo o tempo de estacionamento. O mesmo cadastro pode ser utilizar no site, onde é possível também pagar débito e crédito. Ao passar pelo local, o monitor verifica pela placa se o motorista adquiriu crédito para estacionar em uma das vagas do Zona Azul.

Com informações da assessoria