Vacinação contra Covid 19 ocorrerá em seis shoppings neste domingo (14)

Foto: Divulgação / assessoria

Pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, as que precisam tomar a segunda dose e as que já estão aptas a receber a dose de reforço podem procurar, neste domingo (14) um dos seis shopping centers, que estão funcionando como pontos de atendimento da campanha municipal de vacinação.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, no shopping Manaus Via Norte a vacina estará disponível a partir das 11h e nos demais – Manauara, Plaza, Ponta Negra, Sumaúma e Grande Circular – os pontos funcionam a partir das 14h. Em todos o atendimento segue até as 21h.

Os pontos estratégicos tradicionais, as unidades de saúde e o ponto da feira da Manaus Moderna não abrem no domingo. Na segunda-feira, 15, não haverá vacinação contra a Covid, em razão do feriado de Proclamação da República.

A partir de terça-feira, 16, os pontos de atendimento voltam a operar normalmente, à exceção dos seis shoppings que funcionam apenas de quinta a domingo.

Na terça e na quarta-feira, haverá 51 locais com oferta de vacina, das 9h às 16h, sendo dez na zona Norte, 12 na zona Sul, 15 na zona Leste e 14 na zona Oeste. Desses, 46 são unidades de saúde e cinco são pontos de grande fluxo.

Na quinta e na sexta-feira, 18 e 19/11, a vacinação vai ocorrer também nos grandes shoppings, elevando para 57 o número de pontos abertos para receber o público que ainda precisa se vacinar.

A novidade será a inclusão do shopping Millennium, na zona centro-sul, entre os locais de vacinação.

Outra mudança é que o Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na zona norte, vai retomar suas atividades de rotina e, por isso, deixará de ser ponto de vacinação.

O Vacinômetro municipal mostra que têm sido vacinadas contra a Covid-19, em média, de 11 mil a 15 mil pessoas por dia. A capital se aproxima das 3 milhões de doses aplicadas, desde que a Prefeitura de Manaus deu início à campanha, em 19 de janeiro deste ano.

Nesse sábado, o município bateu a marca de 70% da população maior de 12 anos com o esquema vacinal completo e também, neste dia, superou o patamar de 90% com a primeira dose, considerando a população que pode receber as vacinas disponíveis.

(*) Com informações da assessoria