Vacinação contra sarampo é intensificada em bairros das zonas Norte e Leste

Os bairros Cidade de Deus, Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Coroado e São José, nas zonas Norte e Leste da cidade, vão receber a segunda etapa da varredura vacinal da Prefeitura de Manaus, com imunizações contra o sarampo de casa em casa. As novas ações foram discutidas durante reunião com representantes da Sala de Situação de Vigilância em Saúde para o Monitoramento do Sarampo para analisar as informações sobre o atual cenário epidemiológico e definir estratégias de atuação para o combate à doença em Manaus.

A intensificação vacinal no bairro Cidade de Deus será executada pelo Distrito de Saúde (Disa) Norte a partir desta quinta-feira (16), om a avaliação do cartão de vacina e oferta da tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, rubéola e caxumba, para a faixa etária de seis meses até 49 anos.

 Já a intensificação vacinal nos bairros do Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Coroado e São José está sendo executada pelo Disa Leste, também em pontos de grande concentração de pessoas, incluindo escolas, supermercados, feiras, fábricas, pontos de serviço de mototáxi e associações.

Como o Informativo Epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Sarampo, divulgado semanalmente pela Semsa, mostra que as zonas Norte e Leste apresentam o maior número de casos notificados e confirmados de sarampo, as ações prioritárias foram executadas nos Disas Norte e Leste, mas os Distritos de Saúde Sul, Oeste e Rural também estão desenvolvendo a intensificação vacinal nos bairros que apresentam o maior número de notificações.