Vacinação para pessoas com 58 anos e doenças preexistentes inicia nesta terça (30)

Foto:Divulgação AGB

A vacinação para pessoas de 58 anos com comorbidades iniciou nesta terça-feira (30), por meio da Secretaria de Saúde de Manaus. Aqueles que apresentam diabetes mellitus, obesidade mórbida e cardiopatias estão inclusas dentro deste grupo de vacinação.

No intuito de evitar aglomerações e manter o distanciamento social, as pessoas que se cadastraram no sistema Imuniza Manaus, devem consultar na página de internet, o local, dia e horário que serão imunizados.

Devem ser apresentados nos postos de vacinação, obrigatoriamente, os documentos como, laudo médico (original e cópia), documento de identificação original, com foto, e CPF. Diabéticos que não tenham laudo médico, devem apresentar receita em papel timbrado oficial (do SUS ou de estabelecimento particular de saúde).

O público será vacinado por ordem decrescente, iniciado ontem (29) para as pessoas de 59 anos e seguindo até sábado (3) para a pessoas com 55 anos completos, com comorbidades.

Caso a pessoa não tenha conseguido fazer o cadastro, ela pode se dirigir a um posto de vacinação com os documentos indicados e realizar o preenchimento no local.

Os postos de vacinação estão funcionando todos os dias, com horários das 9h às 16h. Os pontos de vacinação são:

• Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran/AM: Avenida Arquiteto José Henriques
Rodrigues, 962 – Colônia Terra Nova• Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola: Rua Gandú, 119 – Cidade Nova
• Centro Cultural dos Povos da Amazônia: Avenida Silves, 2.222- Crespo• Estacionamento da Universidade Paulista (Unip) – a partir de segunda-feira (1º): Avenida Mário Ypiranga, 3.490 – Parque Dez de Novembro
• Clube do Trabalhador do SESI: Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I
• Balneário do Sesc: Avenida Constantinopla, 288 – Alvorada