Vacinação para pessoas de 37 a 40 anos com comorbidades inicia nesta sexta-feira (23)

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Reprodução

Pessoas com idade entre 37 à 40 anos e que possuem doenças preexistentes já podem se vacinar contra a Covid-19, nesta sexta-feira (23). Além desse grupo , idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, agentes de segurança e pessoas a partir de 18 anos especificamente com diabetes, obesidade grave e cardiopatias também podem receber o imunizante.

Pessoas que perderam a data de vacinação da primeira dose a partir dos 55 anos, ainda podem ser vacinados. As pessoas devem apresentar laudo médico (original e cópia) no posto de vacinação.

Os pontos de vacinação funcionam das 9h às 16h, em sistema de drive-thru e ponto fixo, para agilizar a aplicação das doses do imunizante em Manaus.

Para receber a vacina, a pessoa deve se dirigir ao ponto de vacinação, no dia e hora indicados pelo sistema Imuniza Manaus na opção “Consultar 1ª dose”. No local indicado, deve apresentar, obrigatoriamente, laudo médico (original e cópia), documento de identificação original, com foto, e CPF. Diabéticos que não tenham laudo médico, devem apresentar receita em papel timbrado oficial (do SUS ou de estabelecimento particular de saúde).

Caso a pessoa não tenha conseguido fazer o cadastro, ela pode se dirigir a um posto de vacinação com os documentos indicados e realizar o preenchimento no local.