Vacinação para pessoas de 59 anos com comorbidades inicia nesta segunda-feira (25)

Foto: Divulgação Semcom

A vacinação de pessoas contra a Covid-19 de 59 anos, com doenças preexistente iniciaram nesta segunda-feira (29). Estão incluídos no grupo quem apresenta cardiopatias, diabetes e obesidade mórbida (IMC > 40).(veja o cronograma no final da matéria).

Nesta nova etapa da campanha, o público será vacinado por idade, em ordem decrescente, partindo de 59 anos e chegando até a pessoas com 55 anos completos, com comorbidades.

Para receber a vacina, o usuário deve se dirigir ao ponto de vacinação, no dia e hora indicados conforme consta no sistema Imuniza Manaus, na opção “Consultar 1ª dose”.

No local, é obrigatório apresentar o laudo médico (original e cópia), documento de identificação original, com foto, e CPF. Diabéticos que não tenham o documento, devem apresentar receita em papel timbrado oficial (do SUS ou de estabelecimento particular de saúde).

Caso a pessoa não tenha conseguido fazer o cadastro, ela pode se dirigir a um posto de vacinação com os documentos indicados e realizar o preenchimento no local.

Veja o cronograma de vacinação:

Segunda (29): Pessoas com 59 anos

Terça (30): Pessoas com 58 anos

Quarta (31): Pessoas com 57 anos

Quinta (1º): Pessoas com 56 anos

Sexta (2): Pessoas com 55 anos

Sábado (3): Pessoas de 55 a 59 que não puderam se vacinar durante a semana

A estimativa é de que existam em Manaus aproximadamente 30 mil pessoas de 55 a 59 anos com diabetes, obesidade mórbida ou algum tipo de cardiopatia.