“Vai ser a eleição das pessoas contra a máquina”, disse David no lançamento de sua pré candidatura

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado David Almeida, foi lançado oficialmente como pré-candidato a governador do Estado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla que tem como presidente de honra o também deputado Serafim Corrêa. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (7), na casa de David, no Morro da Liberdade, Zona Sul, e reuniu cerca de 3 mil pessoas. Durante o lançamento de sua pré-candidatura, David Almeida disse que “essa vai ser a eleição das pessoas contra a máquina”.

Serafim Corrêa disse acreditar que estamos vivendo “um momento da transição das gerações de políticos” e que acredita que o nome de David representa essa mudança que o partido está construindo. “O PSB entende que chegou a hora de uma nova geração de políticos no Amazonas e o presidente David Almeida é dessa geração. Mostrou rapidez enquanto esteve governador no ano passado. Provou que é capaz de fazer muito mais, com responsabilidade”, destacou.

David Almeida afirmou que está preparado para o desafio. “Sou filho de Ajuricaba, não vou desistir. Aqueles que clamam por mudança, se unam a essa corrente que vai entrar na história. Estou muito confiante e animado. Essa vai ser a eleição das pessoas contra a máquina”, enfatizou David, que se filiou ao PSB neste ano, após convite da legenda para que ele assumisse o palanque da disputa majoritária nas eleições gerais deste ano.

Com representação em 38 dos 61 municípios do Amazonas, o PSB possui atualmente 5,7 mil filiados.

Participaram do evento e declararam apoio à pré- candidatura de David, a senadora Vanessa Graziottin (PC do B), a vereadora Joana D’Arc (PR), o deputado Abdala Fraxe e Francisco Souza (Podemos), Sirlan Cohen, presidente municipal do PMN. Além dos representantes dos partidos Patriota, PSOL e Avante.

O pré-candidato afirmou que nas próximas semanas ele e o partido vão ampliar o diálogo com outras legendas para reforçar o arco de aliança. As conversas já estão encaminhadas também com o PT e o Psol. “Nós vamos conversar com todos que queiram construir esse novo projeto de libertação do Amazonas desse grupo que já está aí há mais de 30 anos”, disse.

Perfil David Almeida

Natural de Manaus, nascido no dia 8 de fevereiro, David Antônio Abisai Pereira de Almeida é filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida.

Bacharel em Direito, David se interessou pela política em 2004 e em 2006, foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Aposentados da Nação (PAN) com 7.569 votos na Coligação Amazonas Melhor (PTN, PSC, PAN e PTC).

Em 2010, David foi reeleito. No período de 2014/2015, assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Amazonense.

No terceiro e atual mandato, conquistado nas eleições de 2014, pela Coligação (PROS, PSD, PSDB, PSC), assumiu a liderança do Governo no Poder Legislativo, e a 2ª vice-presidência da Casa, pelo período de 2015/2016.

Em dezembro de 2016, David foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018. Assumiu a chefia do parlamento estadual no dia 1o. de fevereiro de 2017.

No dia 9 de maio de 2017, após cassação do ex-governador José Melo, David assumiu interinamente o Governo do Amazonas, e durante 144 dias de trabalho intenso deixou como legado: eficiência, transparência e celeridade na solução dos principais problemas vividos no Estado.

Em março de 2018, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda pela qual viabiliza sua pré-candidatura ao governo do Amazonas nas eleições de outubro.

Fotos: Dhyeizo Lemos