“Vai ter um banho de sangue”, diz o presidente da Associação dos Praças após tentativa de policiais da Rocam de tirá-los do pátio da Assembleia Legislativa (ver vídeo)

Polícia Militar pronta 3

O vídeo chegou ao Radar por volta das 22 horas, nesta quarta-feira (14). Nele, o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), o soldado PM Gerson Feitosa diz estar “pedindo socorro a todos os órgãos de defesa da sociedade e do poder democrático para evitar um confronto entre policiais militares”.

O apelo feito pela principal liderança dos Praças da PM teria ocorrido após tentativa de policiais da Rocam de tentar tirar a força os policiais que estão aquartelados na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). A ordem teria vindo de oficias da PM que fazem parte da cúpula da Segurança Pública para retirar os Praças do prédio do Legislativo. “Vamos acabar entrando em confronto e tendo um banho de sangue que não é o que nós queremos. Queremos liberdade e Justiça para nossa categoria”, diz Feitosa.

Os Praças estão em greve e decidiram acampar na Assembleia no intuito de que os deputados estaduais intervenham junto ao Governo do Estado para que cumpra a denominada Lei dos Praças, criada pelo próprio Governo do professor Melo, durante o período eleitoral do ano passado, e aprovada pelo Legislativo estadual.

Na pior das hipóteses – o Governo não cumpre a Lei e ponto final – os Praças da PM querem uma possibilidade de negociação com o Governo do Estado onde possam tratar de parte dessas conquistas trabalhistas previstas na Lei. (Any Margareth)

Polícia Militar pronta 1

Polícia Militar pronta 7

Polícia Militar pronta 8