‘Vamos retomar o Prosamim’, afirma Eduardo Braga

Candidato ao governo do Estado, Eduardo Braga tem declarado nas caminhas e reuniões realizadas por ele e o vice, Marcelo Ramos, que juntos irão retomar as obras paradas no Amazonas, entra elas as do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM).

“O Prosamim leva dignidade para as famílias. Além de gerar emprego e renda.  Por isso, precisamos retomar com urgência as obras que estão paralisadas. Isso será prioridade de governo. Vamos vencer a crise no Amazonas!”, tem discursado Eduardo Braga.

Na comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus,  a implantação do Prosamim na área tem sido um apelo dos moradores.

“Há sete anos, prometerem que iam fazer isso aqui.  Quando chove, isso aqui entope. Todo mundo fica aqui com as casas no fundo. Minha filha já caiu. Faleceu tem sete anos”, contou a dona-de-casa, Rosana Pantoja, a Eduardo ao pedir que ele retire as famílias da área de risco.

Rosana disse acreditar que, se eleito, Eduardo cumprirá a promessa feita a ela e aos seus vizinhos. “Eu confio no senhor”, disse a dona-de-casa.

De acordo com Eduardo, os desafios são enormes. Mas, é possível de serem vencidos assim como aconteceu no igarapé do 40, no igarapé da Compensa, na 13 de Maio e em outros lugares.

“Transformamos em realidade o sonho de muita gente, que sobrevivia em situação de risco constante. As obras do Prosamim já foram símbolo de um Amazonas que dava certo, exemplo pra todo Brasil. Isso é uma prova de que, quando o governo quer, pode melhorar a vida das pessoas”.

Uma das propostas contidas no Plano de Emergência da coligação União pelo Amazonas é implantar um programa de habitação para famílias de baixa renda, em parceria com as entidades representativas dos trabalhadores e Governo Federal (Minha Casa Minha Vida).

“Ninguém desaprende o caminho. O Amazonas tem jeito! Vamos retomar os programas sociais e fazer a pobreza regredir. Vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida, principalmente das famílias que possuem baixa renda. Quero que as pessoas saibam que podem contar com a gente. Isso vai mudar”, finalizou Eduardo.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato