Vasco estreia na Copa do Brasil contra o Altos no Piauí

Foto: Divulgação

O Vasco estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira diante do Altos, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina (PI), precisando de um empate para se classificar, já que está melhor colocado no ranking da CBF do que seu oponente.

Eliminado antes mesmo das semifinais da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino entra em campo pressionado, apesar da vitória de 3 a 2 sobre a Portuguesa no fim de semana. Isso porque o trabalho do técnico Abel Braga está longe de ser considerado bom e um tropeço pode facilitar a sua saída.

O treinador procura se manter tranquilo e os jogadores parecem mais leves depois da bela recepção que tiveram no Nordeste, onde a torcida vascaína é uma das maiores. No entanto, o fato exige maior responsabilidade dentro de campo.

“Sabemos que a torcida do Vasco é muito forte em qualquer lugar. No Nordeste também e percebemos isso pelo carinho que recebemos. Porém, precisamos corresponder dentro de campo e conseguir um belo resultado. Por ser noventa minutos decidindo tudo é sempre complicado, mas estamos preparados”, disse o volante Andrey.

Abel Braga só deve revelar a escalação minutos antes do confronto. Existe uma dúvida no ataque, já que Talles Magno retorna após ser poupado contra a Portuguesa. O argentino Germán Cano é titular absoluto e, portanto, o jovem Vinícius, um destaques diante da Lusa, disputará posição com Marrony.

O Vasco terá pela frente o vice-líder do Campeonato Piauiense, que ainda não perdeu na temporada. O Altos, que no fim de semana empatou sem gols com o líder Picos, fora de casa, cresceu muito no cenário estadual nos últimos anos. Foi campeão piauiense em 2017 e 2018, mas na Copa do Brasil do ano passado passou vexame ao ser goleado por 7 a 1 pelo Santos em casa.

O técnico Fernando Tonet procurou motivar seu time lembrando que na semana passada outro time do estado, o River, fez história ao eliminar o Bahia com um triunfo por 1 a 0.

“Se eles conseguiram, nós também podemos tentar um grande resultado. Foi muito bom para o futebol piauiense e nos deixa a lição de lutarmos até o fim e não desistirmos. O Vasco é um grande time e esperamos fazer um grande jogo, que seja decidido nos detalhes”, afirmou.

Quem avançar do duelo entre Vasco e Altos vai enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil o ABC. O time potiguar já se garantiu nesta etapa porque eliminou o Aquidauanense com um triunfo por 1 a 0 no Mato Grosso do Sul.

FICHA TÉCNICA
ALTOS-PI X VASCO-RJ

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 12 de fevereiro de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

ALTOS: Rodrigo Ramos, Júlio Ferrari, Reinaldo Lobo, André Bahia e Tiaguinho; Ray, Jânio e Max Carrasco; Raphael Carioca, Alex Mineiro e Klenisson
Técnico: Fernando Tonet

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior; Marrony (Vinícius), German Cano e Talles Magno
Técnico: Abel Braga