Veja 10 empregos que os pais não conseguem entender

midiasCom as mudanças proporcionadas pela tecnologia em todos os setores, novas profissões acabam surgindo ao longo dos anos, e muitos pais acabam não acompanhando tamanha rapidez na evolução das carreiras. Assim, muitos acabam não entendendo no que seus filhos trabalham.

Pesquisa da rede social profissional LinkedIn realizada em 2013 e divulgada pelo site de carreiras Business Insider mostrou que um em cada três casais têm dificuldade de compreender o que seus filhos fazem. Dois terços dos casais querem aprender mais, e metade acha que poderia dar melhor suporte aos filhos se entendesse melhor as profissões deles.

A pesquisa identificou os 10 empregos mais mal compreendidos no mundo. Veja abaixo:

Designer de interfaces
Percentual de pais que não entendem: 74%
Como explicar: você ajuda a projetar sites ou aplicativos com o objetivo de facilitar o uso deles pelos usuários.

Atuário
Percentual de pais que não entendem: 72%
Como explicar: você usa as estatísticas para avaliar, por exemplo, quanto deve valer o seguro contratado por uma pessoa de acordo com o passado dela.

Cientista de dados
Percentual de pais que não entendem: 62%
Como explicar: você analisa informações coletadas através de uma empresa e identifica fatores que poderiam ajudar na tomada das melhores decisões.

Analista de mídias sociais
Percentual de pais que não entendem: 61%
Como explicar: você usa as plataformas de mídias sociais como Facebook e Twitter para se comunicar com o mundo em nome de sua empresa.

Sub-editor
Percentual de pais que não entendem: 59%
Como explicar: você é responsável por tornar legíveis e gramaticalmente corretas as notícias que serão divulgadas na mídia impressa ou digital, além de ajudar com os títulos das reportagens e com as fotos.

Sociólogo
Percentual de pais que não entendem: 52%
Como explicar: você aprende sobre crenças e comportamentos das pessoas através da análise de pesquisas e entrevistas.

Produtor de rádio
Percentual de pais que não entendem: 51%
Como explicar: você supervisiona e coordena um programa de rádio escolhendo a música, os convidados que irão participar e organizando as chamadas de telefone dos ouvintes.

Gerente de relações públicas
Percentual de pais que não entendem: 50%
Como explicar: você faz seus clientes terem uma boa imagem, coordenando entrevistas e fornecendo informações sobre eles na mídia.

Gerente de esportes
Percentual de pais que não entendem: 43%
Como explicar: você gerencia técnicos e atletas, supervisiona as táticas adotadas e toma decisões durante os jogos.

Banqueiro de investimento
Percentual de pais que não entendem: 43%
Como explicar: você une pessoas que têm dinheiro com as que precisam dele, ajudando as empresas a emitir títulos e a comprar outras companhias.

Fonte: G1