Veja 5 situações que indicam que chegou a hora de pedir demissão

hora-de-pedir-demissaoQuando o profissional perde o entusiasmo ou a identificação com a empresa que tinha no início do trabalho, surge a pergunta: “Devo ficar ou ir embora?”

Para a consultora de carreiras Jen Hubley Luckwaldt, do PayScale, se a situação está mesmo ruim, o funcionário não deve jogar tudo para o alto e deixar o cargo sem ter uma nova oportunidade em vista.

O primeiro passo é ver se a mudança é realmente necessária. Veja, abaixo, 5 situações que dão sinais sobre isso:

1) Você está deprimido
Quando acha difícil ficar animado com coisas que antes gostava no trabalho, é hora de fazer um plano alternativo. Quanto mais cedo começar a pensar, melhor. Ficar parado dificulta a motivação para mudar a situação.

2) A saúde física está sofrendo
O estresse constante não faz bem para o corpo. Se você observar que a sua saúde está piorando, especialmente se está sob pressão intensa todos os dias, talvez a melhor opção seja começar a olhar para o próximo emprego.

3) Você não tem afinidade com os colegas de trabalho
Ninguém precisa ser o melhor amigo dos colegas de trabalho, mas se você não tem nada em comum com eles, não vai desfrutar do tempo que passa no escritório. E, como uma parte considerável dos nossos dias é dedicada ao trabalho, isso é muito importante.

4) Você odeia seu chefe
Quando acredita que seu chefe não vai defendê-lo ou ajudá-lo, fica difícil confiar a ele suas perguntas e preocupações. Isso é ruim para o plano de carreira, a longo prazo, e também para a felicidade, a curto prazo.

5) Você não tem muito respeito pelo o que a empresa faz
A empresa não precisa trabalhar na cura para o câncer, mas se não acredita no que está fazendo, você não será bom nisso durante muito tempo. O produto ou o serviço é menos importante do que como você se sente sobre isso. Se o seu trabalho atual não preenche esse requisito, talvez seja melhor pensar em outros que preencham.

Fonte: G1