Veja como a ex-primeira dama do Estado trata quem lhe pede ajuda, agora que não tem mais cargo, nem “holofote”

Uma conversa captada por um RR (Repóter-Radar), no Facebook, entre uma cidadã de Manaus e a ex-presidente do Fundo de Promoção Social do Governo do Amazonas (FPS), e ex-primeira dama do Estado, Nejmi Aziz, dá uma mostra do que são alguns agentes públicos quando estão no Poder, e longe dele. Quando têm um cargo, ou quando já não podem usufruir do título de chefe de alguma coisa. Quando estão em frente às câmeras, ou longe do glamour dos holofotes.

Na mensagem, a cidadã Ana Cristina demonstra toda a sua humanidade e sensibilidade fazendo um apelo à ex-primeira dama, não para benefício próprio, mas em busca de ajuda para uma amiga. Ana Cristina conta que a amiga está grávida, e que sua casa fica próxima a um bueiro que teria transbordado na última chuva torrencial que ocorreu em Manaus, alagando a casa, provocando rachaduras no imóvel e fazendo com que sua amiga perdesse quase tudo. “Você pode fazer algo…lhe agradeço do fundo do coração”, diz Ana Cristina, terminando a mensagem carinhosamente denominando a ex-primeira dama de “anjo”.

A resposta de Nejmi Aziz é um lacônico, frio e desinteressado “procure a secretaria Suhab pois hoje não exerço mais cargo de 1ª dama”, sem mais qualquer orientação sobre quem possa fazer um trabalho de assistência para a amiga de Ana Cristina, e sem qualquer palavra de carinho e motivação a quem está apelando por alguma humanidade. Para quem era chamada de “grande dama do Estado”, “anjo dos pobres”, e caracterizada nas redes sociais como alguém que “fazia o bem desinteressadamente”, a atitude choca e entristece. (Any Margareth)

face-Nejmi