Veja a situação humilhante enfrentada por crianças de Rio Preto da Eva para irem a escola e o desabafo de um cidadão

O vídeo chegou ao Radar através do Whatsapp e possui cenas que causam indignação em qualquer pessoa. Ele mostra a revolta de um homem que tenta desesperadamente tirar do atoleiro uma Kombi para levar crianças à escola. As crianças aparecem no vídeo numa situação humilhante, empurrando o veículo com os uniformes sujos de lama. Isso teria ocorrido num ramal que o cidadão diz no vídeo se chamar ramal do Tumbira, fica situado no município de Rio Preto da Eva, que tem como prefeito o médico Luiz Ricardo de Moura Chagas, conhecido politicamente por Dr. Ricardo.

O prefeito é do PRP, partido que também tem em seu quadro de filiados o prefeito afastado e preso de Coari, Adail Pinheiro, e que compõe a coligação do governador José Melo. Já que o prefeito e o governador são aliados será que não dava pro Dr. Ricardo pelo menos ter pedido ao governador (se bem que isso é obrigação) que tirasse as crianças desse sofrimento e dessa humilhação? Pelo jeito não se preocupou com isso, não é mesmo? Ou então, o governador, que até nas fotos oficiais utiliza a denominação de professor, nessas horas não lembra da educação, direito básico e garantido pela Constituição, não é mesmo?

Mas, no momento em que coloco esse vídeo no ar acabo de saber por um colega jornalista, Elcimar Freitas, do site Fato Amazônico, que o único ramal asfaltado em Rio Preto da Eva é onde fica localizada uma casa do governador José Melo, e com a devida autorização do companheiro jornalista vamos reproduzir essa matéria, assim quem sabe conseguimos que tais gestores políticos sintam pelo menos vergonha de fazer isso com as crianças do nosso Estado. (Any Margareth)