Anúncio Advertisement

‘Vem Pra Vila’ deste sábado (11) terá emissão de documentos e aula de futsal e voleibol

Em sua segunda semana de realização, o “Vem pra Vila” de sábado (11), oferecerá, além das atividades esportivas e recreativas orientadas, emissão da primeira e da segunda via do RG com entrega na hora. O programa idealizado pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), é realizado das 6h às 10h e das 16h às 20h, na Vila Olímpica de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Para a emissão do RG é preciso apresentar duas fotos 3×4 com fundo branco, comprovante de residência e registro de nascimento (original e cópia).  Assim como ocorreu na semana passada, no “Vem pra Vila” deste sábado, adultos, jovens e crianças poderão se divertir e praticar atividades físicas sob supervisão de professores de Educação Física. O evento contará novamente com a presença de profissionais da saúde, que farão avaliação física e aferição de Pressão Arterial nos participantes.

Vôlei e futsal

Uma das novidades para esse segundo fim de semana de atividades orientadas, na Vila Olímpica, é que o público também poderá formar times para jogar vôlei e futsal nas quadras do local. “A ideia do ‘Vem Pra Vila’ é justamente essa, disponibilizar sempre novas opções a cada sábado. O Governo do Estado quer que o povo esteja presente nos espaços públicos e por isso, a Sejel está empenhada em popular a Vila. Convido todos para aproveitarem o sábado praticando muito esporte”, comentou a secretária Janaina Chagas.

Quem gosta de modalidades mais radicais vai se divertir tentando se equilibrar no slackline e também no Parkour. O ‘Vem Pra Vila’ oferecerá ainda tênis de mesa, minivôlei e minifutebol, além de aulas de ritmos e Yoga.

“Esse fim de semana teremos um circuito fitness e uma aula de Tae Bo, que é uma ginástica com movimentos de lutas. Vale lembrar que quem quiser também pode trazer a sua bicicleta o os patins para andar pela Vila Olímpica”, comentou Taner Teixeira, responsável pelo departamento de eventos da Sejel.

Fonte: Assessoria de comunicação da Sejel 

Fotos: Tacio Melo