Vendo que Governo ia levar peia, até deputados governistas votam contra Melo e a favor da anistia de PMs e Bombeiros

Davi 14 capa

A derrota do Governo do Professor Melo, nessa quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) foi por unanimidade, 19 deputados presentes em plenário votaram pela derrubada do veto do governador ao projeto de Lei nº 324/2015 que concede anistia a policiais militares e bombeiros que participaram de greves e manifestações por melhorias salariais. O projeto é de autoria do deputado estadual Platiny Soares (DEM).

Até o líder do Governo foi para tribuna e encaminhou a votação contra governador e seu veto a anistia. Segundo parlamentares da Casa uma derrota do Governo por unanimidade nunca aconteceu antes.

Com a derrubada do veto ao projeto de anistia ficam sem efeito os atos, sindicâncias e processos administrativos, ou iniciativas que tenham gerado ou possam gerar punições a policiais militares e bombeiros militares. A legislação entrará em vigor assim que publicada no Diário Oficial do Legislativo e concederá perdão a todos os militares que participaram de greves e manifestações por melhorias salariais, nos últimos dois anos.