Venezuelana é encontrada morta com golpes de faca no peito e pescoço

Foto: reprodução

Franyerlis Pastora Escobar Almao, de 25 anos, foi encontrada morta na madrugada deste domingo (1º) dentro de casa, na rua Juriti, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. A mulher que era de nacionalidade venezuelana foi morta com pelo menos duas facadas na região do peito e pescoço. O companheiro da vítima, Rodrigo Afonzo Mendoza, 39, é o principal suspeito do crime, e foi detido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h da madrugada deste domingo. A mulher e o companheiro moravam há cerca de três meses numa vila de apartamentos, naquele bairro. Por volta das 6h, a equipe policial da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para o local, por um morador que relatou ter ouvido gritos vindo do apartamento durante a madrugada.

Ainda de acordo com a polícia, no momento em que os policiais chegaram ao local da ocorrência, o marido da vítima estava em estado de choque do lado de fora da residência. Ele afirmou que outro homem havia cometido o crime.

Segundo informações da polícia, câmeras de segurança de um estabelecimento situado nas proximidades do local do crime, gravaram imagens de outro homem correndo em via pública. A polícia investiga se ele tem envolvimento no caso.

O marido da vítima foi encaminhado para a DEHS, onde prestará esclarecimentos sobre o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte da mulher, e o corpo foi encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML).