Vereador que defendia realização de Réveillon em Manaus agora se assusta com explosão de casos de Covid-19

Em seu instagram, o parlamentar postou uma foto do SPA Joventina Dias lotado

Foto: Reprodução

“Infelizmente o Estado do Amazonas vem enfrentando mais uma superlotação em postos de atendimento de saúde. Precisamos priorizar a saúde da nossa população”, a frase é do vereador Carpê Andrade (Republicanos), que após a explosão de casos de Covid-19 pareceu entender a gravidade da pandemia. Mas este mesmo parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para defender a festa de Réveillon na cidade, que foi cancelada por medida preventiva.

Em uma publicação em seu Instagram, o vereador postou uma foto do Sistema de Pronto de Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa. Na imagem é possível ver as pessoas aguardando atendimento médico em pé do lado de fora.

“Precisamos priorizar a saúde da nossa população. Não podemos reviver tudo outra vez. Faço um apelo ao Wilson Lima e à Secretaria de Estado de Saúde”, diz a legenda da publicação.

Contradição

No final do ano passado, o vereador Carpê Andrade criticou o cancelamento das festas públicas de Réveillon na cidade alegando que é uma data economicamente lucrativa.

“Vamos parar de hipocrisia nesta casa, e vamos parar de fazer política !? A vacinação serve pra quê? Para que nós sigamos a nossa vida, vamos ficar presos até quando ? …. Agora o que não dá é pra cancelar um evento porque um outro diz que não é o momento. E quando é o momento?, questionou o vereador.

Os próprios números de contaminações e internações respondem a pergunta do parlamentar. O mês de janeiro tem sido marcado por lotações em SPAs e UBSs da capital. A média de casos diários saltou para 4 mil casos por dia, somente nas últimas 24h houveram 100 novas internações pela doença no Estado.