Vereador ironiza viagem do prefeito de Manaus pra Barcelona e faz ‘maratona’ em rua de mesmo nome tomada por buracos

O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) esteve na rua Barcelona, no bairro Nova Cidade, e denunciou o descaso da Prefeitura de Manaus

Foto: Divulgação

Em resposta ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que viajou para participar de uma maratona em Barcelona, na Espanha, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) fez uma “corrida” na rua que carrega o nome da cidade espanhola, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital, para denunciar o abandono por parte da prefeitura.

Durante o trajeto, Rodrigo teve que desviar das crateras, completamente tomadas por lama, e dificultando o acesso de pedestres e motoristas no bairro.

O parlamentar disse que o prefeito David Almeida precisa se preocupar com as necessidades da população ao invés de desperdiçar o dinheiro público.

“Enquanto o prefeito de Manaus está na maratona de Barcelona, pago com o dinheiro público, não só ele, mas toda sua comitiva, que ao meu ver foi fazer turismo com o dinheiro público, realizei hoje minha própria maratona, na rua Barcelona, no Nova Cidade, para mostrar a realidade deste bairro e dessa rua que está abandonada. O prefeito precisa olhar para o que é prioridade na cidade e não gastar um valor, que certamente foi altíssimo. Esse desperdício do dinheiro público é imoral”, disse o vereador.

David Almeida viajou para Barcelona acompanhado de sua comitiva, entre eles, o secretário municipal de Educação, Israel Conte, e a maratona foi realizada nesse domingo (8).

Apesar da viagem, internautas criticaram a ação de David Almeida e cobraram que o prefeito dê prioridade para a capital amazonense. “Vadiando pela Europa né… vai fazer uma maratona pelos bairros abandonados pela Prefeitura de Manaus”, digitou o internauta Serafim Souza.

“David como é bonito fazer uma caminhada em rua que não tem buraco e recapeamento mal feito, faça sua corrida nos bairros da sua cidade que o senhor foi eleito”, escreveu Mary Lane.