Vereador João Luiz eleito deputado estadual declara voto a Josué Neto para Presidência da ALE (ver vídeo)

O deputado estadual Josué Neto (PSD) ganhou mais um voto para a disputa à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) para o biênio de 2019/2020. Antes mesmo de anunciar oficialmente a candidatura, o parlamentar já recebeu indicações de votos dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que foram eleitos para a ALE-AM e que assumirão os mandatos em 1º de janeiro de 2019 – mesmo dia da eleição para a Mesa Diretora do parlamento estadual. (Veja o vídeo no fim do texto)

Nessa quarta-feira (19), o vereador João Luiz (PRB) foi à tribuna da Câmara declarar o voto e apoio ao deputado Josué Neto nas eleições internas no Poder Legislativo estadual. “Conseguimos enxergar no nome do deputado Josué Neto (PSD) uma pessoa que pode ainda, comandar, nesse próximo biênio de 2019/2020 a Assembleia Legislativa do Estado. Por isso que, da tribuna da Câmara, nós estamos apoiando o deputado Josué Neto para a presidência da Assembleia”, disse o vereador.

Na última segunda-feira (17), Josué Neto já tinha recebido pelo menos três votos para a Presidência da ALE-AM durante visita de cortesia à Câmara: do presidente do Legislativo municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), e dos vereadores Therezinha Ruiz (DEM) e Felipe Souza (PHS).

“Já posso declarar meu voto em Vossa Excelência para a Presidência da Assembleia Legislativa para o próximo biênio. Vossa Excelência já tem maturidade suficiente, fez uma gestão e teve um período que trabalhamos juntos, eu como presidente da Câmara e vossa Excelência como presidente da Assembleia, e sei da dificuldade que vossa Excelência passou. Quero reafirmar perante os meus pares que não tive nenhuma dificuldade em assumir um compromisso com vossa Excelência para poder contribuir com a construção de um parlamento estadual forte”, disse Wilker Barreto.

Veja o vídeo: