Vereador quer consultar população sobre material didático em escolas militares

Foto: Robervaldo Rocha /CMM

O vereador João Luiz (PRB), propôs plebiscito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tratar sobre a aquisição de material didático em escolas militares. A sugestão do parlamentar aconteceu após protesto de pais de alunos de Colégios Militares da Policia Militar (CMPMS) do Amazonas contra a decisão da Justiça de proibir que as direções das escolas escolham os materiais didáticos.

“Os materiais didáticos são de importância fundamental, pois possibilita ao aluno um estudo mais dinâmico, interativo, ampliando a capacidade de observação do mundo que o rodeia e a construção de sua autonomia para o exercício da cidadania e futura inserção no mercado de trabalho, com notória capacidade competitiva”, disse João Luiz.

João Luiz tomou a decisão de indicar ao Comando Geral da Polícia Militar, com aprovação da CMM, a realização de um plebiscito ou consulta dirigida, junto à comunidade educativa envolvida, de maneira imediata, pois entende que os pais podem e devem opinar na educação dos filhos, mesmo que o ensino seja ministrado em escola do sistema público.

“Quem tem um filho matriculado em uma escola militar sabe que a qualidade de ensino é bem melhor que a oferecida pelo Estado. Muitos alunos das escolas militares do Amazonas têm se destacado em competições educacionais, graças ao modelo de gestão das escolas da Polícia Militar que inclui a escolha dos materiais didáticos”, ressaltou João Luiz.

O parlamentar ressaltou que as unidades gerenciadas por militares têm se destacado entre as unidades de ensino, graças ao diferencial do corpo docente e da gestão escolar em escolher os livros a serem estudados no decorrer do ano.  

Com informações da assessoria do vereador.