Vereadora de Presidente Figueiredo apela ao presidente do senado para manter Polo de Concentrados da ZFM  

Foto: divulgação

A vereadora de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus) Patrícia Lopes, entregou nesta quinta-feira (12), um ofício em defesa do Polo de Concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM) ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). A preocupação da parlamentar é que a redução da alíquota de incentivos fiscais ao setor resulte no fechamento da empresa Usina Jayoro, que fica em Figueiredo, e consequentemente a demissão de 5 mil empregados. 

“Viemos solicitar o vosso empenho e apoio a matéria que tramita no Congresso Nacional, sobre incentivos fiscais ao Polo de Concentrados aqui da Zona Franca de Manaus, que é responsável por cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos, tendo a particularidade de,neste município existir a empresa Jayoro, empregando principalmente número elevado de mulheres na colheita do guaraná”, diz parte da mensagem relatada no ofício escrito pela vereadora.

O texto também destaca o alto índice de brasileiros que estão sem emprego no Brasil. “No momento em que diariamente a mídia expõe que doze milhões de desempregados ainda existem no país, se não houver um desfecho favorável a este assunto, esse número somente aumentará”.

Alcolumbre esteve em Manaus, nesta quinta-feira (12), em visita a fábrica da Moto Honda, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. O evento contou, ainda, com a presença de outras autoridades. 

Confira documento na íntegra

 

Com informações da assessoria de imprensa da vereadora