Vereadores aprovam empréstimo para o Requalifica Manaus

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovaram nesta segunda-feira (03), o Projeto de Lei (PL) n° 173/2019 de autoria do Executivo Municipal que contrata operação de crédito junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 250 milhões, para execução do programa Requalifica Manaus Dois.

Conforme o projeto, o valor será destinado para obras de infraestrutura e modernização tecnológica nas áreas de educação e saúde, com serviços de recapeamento na cidade, também para otimizar os processos de trabalho relativos aos atendimentos para população e também relativos à rotina administrativa interna das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa).

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB) a possibilidade do empréstimo só é possível, por conta do desempenho da Prefeitura de Manaus, que durante a crise financeira do país, procurou economizar, mantendo a saúde financeira do município estável.

“Aproveito aqui para parabenizar o prefeito Arthur Neto que trabalhou muito bem, para que a cidade ficasse com suas finanças equilibradas durante a crise financeira, e por esse motivo estamos bem avaliados no mercado. Esse empréstimo é necessário para dar continuidade ao trabalho de recapeamento das ruas e garantir assim uma melhor infraestrutura em Manaus”, disse o parlamentar.

O líder do prefeito, Marcel Alexandre (PHS), explicou que na área de infraestrutura, o projeto Requalifica Manaus Dois, além de contemplar a melhoria da malha viária de Manaus, vai possibilitar a construção e revitalização de terminais de integração, estações de transferência, e implantação de ciclovias, viadutos.

“Já estamos vendo todas essas obras nas ruas da capital, e esse empréstimo é necessário para darmos continuidade. Podemos ter a certeza que o prefeito, deixará ao fim do seu mandato uma cidade com uma mobilidade urbana muito melhor”, garantiu o vereador.

 

Com informações da assessoria