Vereadores eleitos para ALE declaram apoio a Josué Neto para presidência do Legislativo (ver vídeo)

O deputado estadual Josué Neto (PSD) já tem pelo menos três votos para a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) para o biênio 2019/2020. Nesta segunda-feira (17), durante visita de cortesia aos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o deputado foi surpreendido pela declaração de apoio dos vereadores eleitos deputados estaduais nas últimas eleições. (Veja o vídeo no fim da matéria)

A declaração de apoio iniciou pelo presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), que a partir de 2019 assumirá o mandato na Assembleia. “Já posso declarar meu voto em Vossa Excelência para a Presidência da Assembleia Legislativa para o próximo biênio. Vossa Excelência já tem maturidade suficiente, fez uma gestão e teve um período que trabalhamos juntos, eu como presidente da Câmara e vossa Excelência como presidente da Assembleia, e sei da dificuldade que vossa Excelência passou. Quero reafirmar perante os meus pares que não tive nenhuma dificuldade em assumir um compromisso com vossa Excelência para poder contribuir com a construção de um parlamento estadual forte”, disse Wilker Barreto.

A vereadora Therezinha Ruiz (DEM) eleita deputada estadual nas últimas eleições, também declarou voto a Josué Neto para a presidência do Legislativo Estadual. Segundo ela, é um prazer fazer parte de um grupo que quer Josué para a Presidência da ALE-AM. “Vossa Excelência tem meu voto e é um voto sincero”, disse a vereadora.

Para o vereador Felipe Souza (PHS), que assumirá um mandato na ALE-AM a partir de janeiro de 2019, disse que apoiará Josué Neto para a Presidência da Assembleia pelo “novo momento pelo qual passa a política nacional com novas mentes e novas ideias”. “Também já declaro meu apoio ao deputado Josué Neto a presidência da ALE pela sua experiência, pelo tempo que já tem na ALE e pela sua maturidade”, disse Souza.

Nas redes sociais, o deputado estadual Josué Neto publicou fotos da visita a Câmara Municipal, mas não comentou as declarações de apoio. “Hoje pela manhã tive a honra de visitar e rever os meus amigos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus, lugar que tenho muito apreço e carinho, pois foi na Câmara que iniciei a minha vida pública parlamentar há 14 anos, local esse que foi fundamental para o meu crescimento e amadurecimento. Foi muito bom também rever os amigos servidores. Na ocasião, percebi também as importantes mudanças e melhorias que a Casa passou”, disse o deputado estadual.

Veja o vídeo: