Vereadores parabenizam Manaus por seus 349 anos e pedem combate às fake news nas eleições

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) parabenizaram a cidade pelos 349 anos comemorados nessa quarta-feira (24/10).

Em meio às parabenizações à capital amazonense, na última terça-feira (23), os parlamentares também refletiram sobre a escolha do futuro gestor governador, no próximo domingo (28).

O presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), ao parabenizar Manaus disse ser grato ao povo manauara pelo início de sua carreira política como vereador.

“Parabenizo a nossa cidade e fico feliz que a Câmara Municipal de Manaus tenha conduta exemplar. Esta Casa sempre ficou de portas abertas a todos os segmentos. Isso é a prova do respeito com a população e com a cidade de Manaus”, disse Barreto, desejando ao povo brasileiro sabedoria na escolha de seus representantes no segundo turno das eleições do próximo domingo.

O vereador David Reis (PV) disse que Manaus precisa ser vista por todos com o mesmo carinho, o mesmo amor, como um olhar que recebe um filho. “Sinto-me muito feliz em falar sobre Manaus, pois na condição de filho desta cidade, manauara e vereador, função que me orgulha muito, e exerço de forma compromissada é meu dever fazer essa singela homenagem. No próximo domingo desejo que o Amazonas possa escolher aquilo que entender ser o melhor para o futuro de todos nós”, disse.

Manaus também recebeu felicitações do vereador Gilmar Nascimento (PSD), relembrando fatos que marcaram a história da capital do Amazonas, entre eles a construção do Forte de São José do Rio Negro e a época em que Manaus foi elevada a categoria de Vila e de Cidade. “Tenho alegria em dizer que sou de Manaus e nessa data quero parabenizar a minha cidade querida e todos aqueles que vieram para Manaus com os seus sonhos e aqui construíram suas famílias e empreendimentos”, declarou Gilmar Nascimento.

O parlamentar também ressaltou a importância da eleição no próximo domingo e disse que as fake news não podem influenciar no direito de votar. “Que o nosso povo tenha discernimento e visão de gestão na hora da escolha de seu representante”, afirmou.

O vereador e senador eleito pelo Amazonas, Plínio Valério (PSDB), destacou em seu discurso as fake news nas eleições.

“Enfrentei as mentiras sobre minha pessoa combatendo com a verdade. Condeno essa prática. Que a população haja como reagiu à minha candidatura, confie em seu candidato”, disse Plínio.

Já o vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC) destacou parabéns à cidade de Manaus desejando ao povo do Amazonas a serenidade de fazer sua escolha justa na hora de votar em seu candidato a Governo. “Que o voto possa ser universal sem intervenção de pessoas escrupulosas”, disse o vereador.

Ao parabenizar a cidade de Manaus, o vereador Joelson destacou a entrega do Museu da Cidade de Manaus pela Prefeitura de Manaus. “Como manauaras temos que continuar nutrindo esse amor pela nossa cidade e trabalhar para a melhoria de vida da população que aqui vive e chega”, destacou.

Filho de Itacoatiara, o vereador Roberto Sabino (PHS) também expressou gratidão à cidade de Manaus. “Sou daqueles que oram por Manaus, sou filho de Itacoatiara e estou aqui desde 16 anos. Manaus me acolheu de coração. Que possamos cuidar desta cidade como cuidamos de nossa casa. É uma cidade que amo de coração e pretendo ficar aqui para continuar contribuindo para o seu desenvolvimento”, afirmou o vereador.

Outro parlamentar que também saudou Manaus foi o vereador Dr. Ewerton Wanderley (PHS). Natural de Belém chegou à capital do Amazonas aos três anos. “Tenho imensa gratidão a esta cidade. Hoje pratico a Medicina e estou como vereador. Obrigado Manaus e parabéns pelos 349 anos”, felicitou.

Os vereadores Elias Emanuel, Professora Jacqueline (PHS), Raulzinho (Dem) e Professor Samuel também parabenizaram Manaus pelos 349º aniversário.

Com informações da CMM.