Anúncio Advertisement

Vereadores vão pra rua pelo Plano Diretor

CMM

Teve gente na rua levando o maior susto ao dar de cara com um vereador panfleteiro, bem na sua frente, querendo conversar sobre o Plano Diretor de Manaus e lhe entregar um informativo sobre o assunto. Mas, depois de saber do que se tratava, a novidade era muito bem aceita. Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus foram às ruas carregando 50 mil panfletos, junto com assessores e servidores da Casa, para conscientizar a população da importância de sua participação nas audiências públicas que vão discutir as Leis que fazem parte do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus. Foi lembrado aos cidadãos de Manaus que o Plano Diretor é que vai definir o futuro da cidade, as mudanças estruturais que podem oferecer melhor qualidade de vida para seus moradores.

As reuniões começam na próxima terça-feira (17) e vão até o dia 8 de outubro, sempre as terças e quintas, às 14h, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A ação desta quinta-feira foi realizada no centro da cidade, nos terminais e principais avenidas de Manaus. Os vereadores se dividiram por 13 pontos da cidade como na avenida Eduardo Ribeiro, Boulevard, Djalma Batista e em todos os cinco terminais de integração, onde entregaram um panfleto com o calendário de Audiências Públicas e uma breve explicação sobre o Plano Diretor de Manaus.

Prazo para apresentar propostas

Mais de 40 órgãos públicos, entidades de classe, organizações não governamentais, associações e universidades foram convidados a contribuir e participar das Audiências Públicas na Câmara. Muitos receberam as Leis que compõem o Plano pessoalmente das mãos dos membros da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor de Manaus.

Todos poderão apresentar suas Emendas e sugestões para melhorar o Plano Diretor. O prazo para entregar as propostas será de 20 dias, a partir do dia 17 de setembro a 8 de outubro, mesma data de realização das Audiências. “Após essa fase não vai mais caber essa oportunidade para as instituições, entidades e aos vereadores apresentarem suas propostas para melhorar o Plano Diretor de Manaus”, explica Sildomar Abtibol.

Reuniões temáticas

Além das Audiências Públicas, a Câmara Municipal também realizará reuniões temáticas todas as segundas-feiras, às 14h. Os encontros acontecerão dia 16, 23, 30 e 7 de outubro.  O primeiro debate será sobre a mobilidade urbana e tem o objetivo de contribuir na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, um oitavo código que deverá fazer parte do Plano Diretor.