Anúncio Advertisement

Versão final do 6Tag chega para o Windows Phone

Versão final do 6Tag chega para o Windows Phone

Aplicativo foi eleito como melhor app para substituir a falta do Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

O acervo de apps para Windows Phone vem ganhando peso. Anúncios recentes de Facebook, Path, Flipboard e Vine renovam a confiança na plataforma — e provam que, como em quase tudo na vida, qualidade é mais importante que quantidade. Mas falta um em especial. Falta o Instagram. Ou será que não? O 6tag, do desenvolvedor francês Rudy Huyn, promete ser tão bom a ponto de tornar o aplicativo oficial de compartilhamento de fotos irrelevante na plataforma.

Concebido com muito esmero e com o aval do Facebook/Instagram, o app, que até dia desses se chamava 6tagram (o nome mudou graças às novas diretrizes do Instagram), parece mesmo resultado de um trabalho apaixonado. O desenvolvedor conseguiu colocar ali todos os filtros originais do Instagram, a habilidade de gravar e executar vídeos, o efeito tilt-shift radial e linear para dar aquela sensação de pouca profundidade de campo, geolocalização e todas as demais funções existentes no aplicativo já conhecido. Notável, certo?

Após dezenas de versões beta, o 6tag foi enfim lançado. Ele tem impressionantes cinco estrelas de mais de 1300 reviews na loja de apps do Windows Phone e está disponível gratuitamente.

Coincidindo com a liberação da versão final, Rafael Rivera, experiente especialista em Windows, divulgou alguns questionamentos sobre a segurança e privacidade do 6tag. Rafael recomenda aguardar por uma atualização que resolva os três pontos levantados por ele: envio de dados da conta (username e tokens de autenticação) sem criptografia, manutenção de cópias de vídeos públicos e privados por períodos indeterminados e ausência de uma política de privacidade. Pelo Twitter, o desenvolvedor do 6tag respondeu as acusações dizendo que tais problemas ou derivavam do período beta, ou serão corrigidas em uma versão futura.

De todos os aplicativos que prometem funcionar como o Instagram no Windows Phone, o 6tag parece o mais bacana. Não foi a primeira vez que Rudy Huyn faz um “app alternativo” que impressiona pela qualidade; é dele, também, o 6sec, cliente extra-oficial do Vine.

Fonte:Gizmodo