Véspera de feriado promete diversão pra criançada no Teatro Amazonas

Foto: Divulgação

Os espetáculos em homenagem ao Dia das Crianças acontecem, no palco do Teatro Amazonas, neste domingo,11, em dois horários distintos: às 10h e às 18h. Logo na recepção ao teatro, animadores culturais estarão esperando a garotada para dar boas-vindas.  A primeira apresentação será da Cia. Teatro Metamorfose,  que traz para o TA personagens do conto universal “ O mundo Encantado da Bela e a Fera”.

O espetáculo é inspirado na obra da escritora Madame Leprince de Beaumont, criadora do conto. A história mostra as aventuras vividas por Bela, quando ela estava prisioneira da Fera, no seu castelo encantado. No local, Bela conhece objetos mágicos que sonham em voltar às suas formas humanas. Com um cenário primoroso, rico figurino, maquiagem elaborada, música envolvente e pura magia, o espetáculo garante encantar a todos. A direção é da diretora de teatro Socorro Andrade.

Link para agendamento: bit.ly/abelaeafera1.

Às 17h começa a segunda apresentação: espetáculo “O Carnaval dos Animais”, que reúne todos os personagens da Floresta Amazônica. O diretor do CDA, Mário Nascimento,assina a coreografia com a ajuda dos bailarinos, em uma adaptação dessa obra emblemática, composta pelo francês Camille Saint-Saëns, criando um ambiente lúdico e selvagem.

Link para agendamento: bit.ly/carnavaldosanimais1.

Todos os eventos terão vagas limitadas, com agendamento pelo Portal da Cultura. E, seguem todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19: uso de apenas 50% da capacidade dos espaços, exigência de máscara e álcool em gel. Todas as crianças devem estar acompanhadas por um responsável.

Os espetáculos será transmitido pela TV Encontro das Águas.

(*) Informações Assessoria