Veteranos são maioria entre vereadores que tomam posse dia 1º de fevereiro

Robervaldo Rocha / CMM

Com a saída de vereadores eleitos no último pleito para Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e Senado Federal, sete novos vereadores vão tomar posse, no dia 1º de fevereiro, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A maioria dos novos parlamentares já ocupou uma cadeira na Casa Parlamentar.

Como é o caso da jornalista Mirtes Salles (PR), que retorna ao parlamento municipal na vaga deixada pela vereadora Joana D’arc (PR). Quem também assume é Eloi Abreu (PHS), que ocupará a vaga do ex-presidente da Casa e deputado estadual eleito Wilker Barreto (PHS).

Já o democrata Ceará do Santa Etelvina (Dem) assume a uma cadeira deixada pela deputada estadual eleita Therezinha Ruiz (PSDB). O pastor Amauri Colares (PRB) no dia 1º de fevereiro inicia seu quinto mandato de vereador, dessa vez, na cadeira que pertenceu ao deputado estadual eleito João Luiz, da mesma legenda.

O vereador Dr. Alonso, do Partido Trabalhista Cristão (PTC),volta a Casa  para assumir a vaga aberta com a eleição de deputado estadual de Roberto Cidade (PV). Já Danízio Elias Dante (PSDB) é o primeiro suplente do partido na atual legislatura e vai assumir a vaga deixada pelo senador eleito Plínio Valério (PSDB).

A sétima cadeira vaga, antes ocupada pelo deputado estadual eleito Álvaro Campelo, pertence ao Partido Progressista.

O discurso da maioria dos veteranos é o mesmo: dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante o período em que exerceram mandato de vereador da cidade de Manaus, com objetivo de dar respostas positivas à sociedade, por meio de debates, indicações e projetos que atendam às demandas da cidade.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMM.