Vice de Wilson vira secretário de Saúde e ex-secretária de Omar e Melo vira chefe de gabinete do Governo

O vice-governador eleito, Carlos Almeida (PRTB), será o novo secretário de Saúde do Amazonas e a jornalista e ex-secretária de Comunicação no período de 2010 a 2016, durante os Governos de Omar Aziz (PSD) e de José Melo (Pros), Lúcia Carla Gama, será a nova chefe de Gabinete do Governo de Wilson Lima (PSC).

O anúncio foi feito nessa segunda-feira (26), pelo governador eleito, durante reunião com a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM). Completa o anúncio a defensora pública Caroline Braz que assumirá a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

“A composição do secretariado é absolutamente técnica, conforme já temos falado, esse é o ponto principal do qual não abro mão. O Carlos Almeida é parte essencial desta administração, alguém que participará de forma direita na construção de um Governo inovador. Ele tem competência para assumir o cargo e fazer um excelente trabalho. Caroline, no exercício da função de defensora pública, acumula conhecimento técnico sobre as questões de direitos humanos e Lucia Carla tem experiência na atuação pública e no trato político”, afirmou o governador eleito, Wilson Lima.

De acordo com o governador eleito, os demais nomes que farão parte do secretariado estadual serão anunciados até dezembro.

Com informações da assessoria de Wilson Lima.