Vidência de A Crítica vira realidade: vence Boi Garantido

O Boi-bumbá Garantido venceu a 54º edição do Festival Folclórico de Parintins, realizado no último final de semana, nos dias 28, 29 e 30 de junho. A apuração das notas dos jurados aconteceu na tarde desta segunda-feira (1), no município de Parintins (localizado a 369 quilômetros de Manaus).

Com o tema “Nós, o Povo!” o boi vermelho consagrou sua vitória, que já é a 32º vez que leva o título de vencedor do Festival Folclórico de Parintins. A apresentação nas três noites contou com um tema que é voltado para o contexto de cidadania e o folclore emanado do povo.

As apresentações iniciaram a noite de sexta-feira (28) com o Garantido e finalizaram, na noite de domingo (30), com o Caprichoso.

A crítica vidente

O Portal A Crítica divulgou, antecipadamente, na manhã desta segunda-feira (1) que o Boi Garantido havia ganhado o Festival Folclórico de Parintins antes mesmo do resultado da apuração ter sido divulgado. A situação gerou tumulto nas redes sociais e entre os torcedores de cada boi-bumbá.

Minutos depois, a publicação foi excluída e o Portal emitiu nota informando que ocorreu um equívoco de programação. Foi explicado também que já haviam sido escritos dois textos antecipados para o caso de um ou outro vencerem a edição do Festival Folclórico de Parintins 2019.